domingo, 25 de julho de 2010

EMPREENDEDOR é aquele que triunfa sempre e calcula riscos


Paulo Mendonça incentivou mulheres a participarem do prêmio SEBRAE - Mulher de Negócios

(Fotos: $ônia Puxian)

Isabel Muxfeldt - "Jóias do Pantanal" foi vencedora do prêmio SEBRAE - Mulher de Negócios 2007


A Feira do Empreendedor, uma realização do SEBRAE, ofereceu quatro dias de muita informação e conhecimento a quem estava em busca de montar o seu próprio negócio ou melhorar o que já possui. A vasta programação incluiu desde shows, palestras, oficinas até salões temáticos num espaço harmoniosamnete distribuído no Pavilhão de Exposições Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso, durante os dias 22 a 25 de julho. A entrada pelo lado superior chamou a atenção dos visitantes e trouxe mais glamour ao evento, que recebeu personalidades de destaque do mundo político e empresarial, entre elas o governador do Estado, André Puccinelli; o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a senadora Marisa Serrano e demais autoridades.




Mulheres BPW


Lançamento do site: www.ms.sebrae.com.br/conexaocomercial,
uma nova maneira de negociar


Rodrigo Borges do site BUSCAPÉ


Ator e modelo Paulo Zulu e a apresentadora Marisa Machado

Várias palestras foram ministradas aos visitantes que chegaram de várias localidades. No dia da abertura o ator e produtor rural Marcos Palmeira falou sobre Agricultura Orgânica e Agroecologia e no decorrer dos quatros dias outros palestrantes trouxeram seu conhecimento para repassar informação de como abrir e gerir seu próprio negócio.

Entre eles apresentaram-se: a empresária de moda Traudi Guida, da loja "Le Lis Blanc", que falou sobre Estratégia e Diferenciação; o empresário Rodrigo Vasconcelos Borges, um dos proprietários do site BUSCAPÉ, que falou sobre "Um Pequeno Negócio que se Tornou um GIGANTE"; Celso Mogami e Márcio Ortega falaram sobre "Vendas+Empreendedorismo"; Paulo Mendonça falou sobre o tema: "Triunfar Sempre: Mulher Empreendedora"; Luís Mosko falou a respeito de "Como Fazer um Site para sua Empresa"; Rodrigo Borges do site BUSCAPÉ, com a palestra magna: "Um Pequeno Negócio que se Tornou um Gigante"; o palestrante Paulo Zulu, convidado especial, com o tema:"A Harmonia entre Beleza e Saúde" - aprenda os segredos de vitalidade e bem estar, entre outros.

A palestra de Paulo Mendonça contou com a participação das mulheres BPW/CG, que arrecadaram mais conhecimento nas informações passadas pelo simpático palestrante, que envolveu a todos com seu entusiasmo. O triunfo, os sonhos, saber calcular riscos foram alguns dos ítens que Paulo abordou. Para ele é importante definir metas: "O indivíduo para triunfar precisa se perguntar: 'O que eu quero da minha vida, o que estou esperando do meu empreendimento?'".

Se ocorrer aquela situação de desânimo e dúvida: "Ah, não vou conseguir", não vai mesmo. O empreendedor é aquele que triunfa sempre, mesmo quando quebra. Por que ele triunfa sempre? "Porque ele sabe calcular os riscos!", ressaltou Paulo. É imprescindível calcular os riscos.

E lembrou: "Nós fazemos isso cotidianamente sem perceber. Por exemplo, no trânsito, se estamos dirigindo na Avenida Afonso Pena e observamos que lá à frente o sinal está amarelo, eu calculo o risco. Se for um empreendedor de sucesso o que ele faz? Acelera e passa ou tira o pé e pára? Ele tira o pé e pára porque amarelo significa atenção".

O SEBRAE oferece uma ferramenta excelente, um programa de como elaborar um plano de negócios. Nele existe uma parte que você mostra o layout da sua empresa. Você quer começar o seu empreendimento? Pense nele, desde como vai ser a recepcionista. Mensure tudo, concentre o seu esforço, anote a sua meta. Parece que não, mas é importante colocar no papel.

Paulo Mendonça convidou as mulheres a participarem do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios e contarem sua história de como chegaram ao sucesso e venceram seus desafios. A vencedora do prêmio SEBRAE - Mulher de Negócios 2007, Isabel Muxfeldt, "Jóias do Pantanal", é sócia da BPW/CG e deu seu depoimento de como foi importante participar e ganhar esse prêmio. Ela contou que não acreditou quando ficou sabendo que sua história havia sido selecionada. "Sinceramente, eu achei que tinham errado de endereço, eu achei que não era comigo", disse. E recomendou às mulheres que participem e contem sua história que vale a pena. "Foi uma coisa realmente muito importante e mudou o rumo da minha vida". Isabel faz biojóias confeccionadas com chifre de boi, uma inovação que trouxe bons resultados.
($ônia Puxian)

terça-feira, 20 de julho de 2010

MANHÃ ENSOLARADA ILUMINA encontro na Companhia do Sono


Marlene Delavy e Letícia Barcellos (Fotos: $ônia Puxian)

Letícia fala das últimas tendências de Nova Iorque e apresenta a variada linha de colchões que atende o perfil de cada cliente

Marlene; Jussara, presidente BPW/CG e Letícia


Jussara e a candidata a deputada estadual, Eliane Toniasso





Mulheres trocam informação e conhecem de perto novidades no setor de colchões

O frio que até então pairava nos ares da Capital deu trégua e saiu de fininho para ceder espaço ao calor humano das mulheres BPW, que se reuniram para conhecer de perto os produtos da Companhia do Sono. A manhã de terça-feira, 20 de julho, amanheceu ensolarada para aquecer ainda mais a receptividade da simpática Letícia Barcellos, diretora de Marketing da Companhia do Sono e da empresária Marlene Delavy responsável pela distribuição do produto em Campo Grande.

A jovem Letícia, de 30 anos, chegou à Campo Grande vinda da cidade de Glorinha no Rio Grande do Sul, onde está instalada a fábrica e ministrou palestra sobre as tendências de Nova Iorque: “Tudo o que vira moda em Nova Iorque acaba virando moda no mundo inteiro. Então é pra lá que as empresas que querem ter sucesso vão para buscar informação. Eu achei que valia a pena trazer um pouco dessas tendências do mercado”. E a tendência agora está voltada para a personalização. “Eu quero algo exclusivo, algo que seja pra mim”. O consumidor quer algo criado para ele.

É assim que a Companhia do Sono desenvolve o seu trabalho, voltado para atender a necessidade de cada consumidor. Os benefícios dos colchões e acessórios têm a finalidade de melhorar a qualidade de vida e foram desenvolvidos para atender os mais variados níveis de exigência. A loja instalou-se em Campo Grande há menos de um ano e já conquistou a confiança dos clientes.

A tecnologia utilizada nos colchões é um importante diferencial, pois além de garantir o máximo conforto, colabora na prevenção de dores e problemas de saúde. Com a exclusiva tecnologia terapêutica que inclui Magneto terapia dirigida e Infravermelho longo os colchões proporcionam noites de sono ainda mais saudáveis e relaxantes. Além de colchões a loja oferece palmilhas e sandálias magnéticas, travesseiros anatômicos, cinta lombar, máscaras magnéticas, entre outros.

O consumidor hoje está mais exigente, sabe o preço de tudo e compara. Isso é bom para as empresas sérias. Quanto mais o consumidor é informado, melhor ele consegue distinguir as empresas sérias e bem estruturadas. “Isso acaba fazendo com que as grandes empresas se tornem maiores e as pequenas acabem desaparecendo”, ressaltou Letícia.

Ao término da palestra cada uma das sócias se apresentou e falou de seu trabalho. A presidente da BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes destacou a importância dessa troca de informação, pois através dela é possível crescer em todas as áreas e se realizar profissionalmente.

Letícia lembrou que aos 16 anos já vendia lençóis, colocava no porta-malas do namorado e entregava aos clientres. Prenúncio de que o seu caminho se relacionaria mais tarde com colchões.

Para finalizar o encontro feliz foi servido um delicioso coquetel de salgados, doces e sucos, que abriu não só o apetite das convidadas, mas deixou clara a certeza de que reunir-se faz muito bem à alma, traz bem estar e soma mais conhecimento. É claro que muitas se deitaram nos colchões e experimentaram de perto o mecanismo que cada um deles oferece, desde a massagem no corpo até o colchão reclinável. O encontro foi muito proveitoso. NOTA 10!
($ônia Puxian)