domingo, 19 de setembro de 2010

CAMPO GRANDE vai sediar a XXIII CONFAM em maio de 2011

Fotos: Célia Zanetti

Presidente Jussara apresenta projeto para sediar XXIII CONFAM

Delegação BPW/CG

Presidente BPW/CG, Jussara; presidente da BPW Internacional, Liz Benham e Célia Zanetti, primeira vice-presidente BPW/CG

Abertura da XXII CONFAM (Foto: site BPW Curitiba)

Curitiba sediou a XXII Confam durante os dias 3 a 7 de setembro. Foram cinco dias de muita integração, troca de idéias e experiências.
Quinze BPWs se fizeram presentes num total de 90 inscrições, mais os comitês totalizando 120 mulheres.
Também marcaram presença a Presidente da BPW Internacional, Liz Benham dos Estados Unidos e a Coordenadora da América Latina e Caribe de Fala Hispânica, Yasmin Darwich do México. Foram cinco dias intensamente vividos, com muita troca de informação, crescimento, palestras, momento ecológico, plenárias com as BPWs locais, entrega de premiação e homenagens. A palestra magna foi ministrada pelo Dr. Rodrigo da Rocha Loures, presidente da CIETEP - Centro dos Empresários e Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná.

Fotos: site BPW Curitiba

Presidente BPW Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira; presidente BPW Brasil, Arlete Zago e Rodrigo da Rocha Loures, presidente FIEP

Presidente BPW Internacional, Liz Benham; primeira-dama do Estado, Regina Pessuti e a coordenadora regional da América Latina e Caribe, Yasmin Darwich

Yasmin Darwich; presidente BPW Curitiba, Maria Inês Borges da Silveira; primeira-dama do Estado, Regina Pessuti; presidente BPW Internacional, Liz Benham e Arlete Zago, presidente BPW Brasil

Comitê Executivo: Iza Louzeiro, segunda secretária; Martha Junqueira, primeira secretária; Francisca Ventura, segunda vice-presidente; Arlete Zago, presidente BPW Brasil; Sueli Batista, primeira vice-presidente; Eunice Cruz, diretora de legislação; Cleusa Koerich, tesoureira e Beatriz Fett, past-presidente

A BPW/CG foi reconhecida pelo Comitê Executivo da BPW Brasil, pelo trabalho desenvolvido em prol do crescimento (aumento do número de associadas) da Federação das Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, recebendo um certificado de Honra ao Mérito: "São Mulheres como você que fazem a Diferença". Esse mérito também é seu.

Fotos: Célia Zanetti

Jussara foi agraciada com o Mérito BPW Brasil

Beatriz Bleyer e Célia Zanetti

Noite de festa e homenagens


Arlete Ferraz foi homenageada na Cerimônia das Velas

Mulheres BPW/CG em clima de festa e confraternização

Na apresentação da BPW/CG foi exibido um vídeo com a nossa associada Maria Inês Bunning, coordenadora do Mercosul na BPW Brasil, onde ela fala da existência da nossa Associação, baseada nas palavras da fundadora Lena Madesin Phillips.

Célia Aparecida Zanetti, Vice Precidente fez a apresentação de todas as presidentes anteriores, contando fatos marcantes na gestão de cada uma. Assim elas conheceram melhor a BPW/CG.

Num outro vídeo as palavras proferidas pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho encantaram a todas, assim como as imagens de nossa belíssima cidade, que despertou grande curiosidade em conhecer tudo isso de perto.

A pecuarusta Arlete Ferraz, que já presidiu a BPW, recebeu homenagem pelo esforço e dedicação frente à BPW e por estar presente na CONFAM após ter superado um problema de saúde.

A presidente BPW/CG, Jussara encerrou a apresentação com muita postura e alegria, convidando todas a participarem da CONFAM 2011. Nesse momento o Comitê Executivo se levantou e aprovou a proposta dizendo: "Teremos uma excelente CONFAM em Campo Grande, SERÁ A CONFAM DA ALEGRIA!"
Entre abraços e emoção Jussara foi agraciada com um lindo buquê de flores das associadas lá presentes: Célia, Ana, Neiva, Beatriz, Arlete, Cemiramis, Rejane e Lucia Carmem, a quem agradeceu o carinho.

“Agora é continuar trabalhando ainda mais. Nada nos intimida, pois somos uma excelente equipe comprometida com a nossa BPW.
Formaremos uma grande delegação e você é nossa convidada a participar desse trabalho, aguardamos”, disse a presidente Jussara.

Veja imagens do passeio turístico

O Jardim Botânico recebeu muda de araucária


Célia Zanetti, Cemiramis, Lúcia Carmen, Neiva e Jussara

Veja mais, acesse os sites:
BPW Curitiba:
http://bpw-curitiba.com/Fotos/CONFAM/noticiasconfam.html
BPW Brasil:
http://www.bpwbrasil.org/
CONFAM em Campo Grande:
http://www.bpwbrasil.org/noticias/naconais/285.html

domingo, 12 de setembro de 2010

SUCESSO TOTAL marca XII Jornada

Fotos: $ônia Puxian

Presidente Jussara e a vice Célia fazem a abertura da Jornada


Sócias e novas sócias participam atentamente

Em clima de descontração e alegria teve início mais uma Jornada recheada de entretenimento e informação. O auditório Acyr Vaz Guimarães do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul abriu as portas para receber sócias e novas sócias na ensolarada manhã de sábado, 11 de setembro.

Foi um dia de confraternização total. Por lá desfilaram mulheres profissionais donas de um currículo respeitado. Muita animação e troca de informação preencheram o tempo, que foi curto para tamanha vivência. O encontro durou o dia todo e brindou a todas com palestras esclarecedoras, acompanhadas de exercícios práticos executados por todas as participantes.



A fisioterapeuta Flavia V. Baruta fez uma demonstração do seu trabalho, falou sobre o Pilates, uma atividade física que proporciona melhora na postura, mais flexibilidade, elimina dores e é um trabalho da mente e do corpo como um todo. Uma associação da respiração com o exercício físico. Ela realizou uma série de exercícios, que contou com a participação de todas as mulheres. Foi uma aula prática bastante proveitosa.



A fisioterapeuta Cinthia Mossini, administradora e proprietária da Academia Malhação falou sobre as novidades em academias, exercícios físicos e destacou a importância da musculação. “A partir dos 30 anos o corpo começa a perder massa muscular e isso causa uma série de complicações”. Com a musculação é possível recuperar essa massa e obter bons resultados.Na Academia ela atende desde crianças com problemas de obesidade e má postura até terceira idade.


Psicóloga Patrícia Volpe


Na palestra ministrada pela psicóloga Patrícia Volpe, ela falou sobre os dois tipos de estresse e finalizou com uma dinâmica em grupo, onde uma imensa roda foi aberta unindo ainda mais as mulheres, que trocaram informação e contaram suas experiências de vida.


Momentos antes do almoço a vice presidente Célia Zanetti reuniu as mulheres para fazer a oração da BPW

Senhor
Abençoa nosso esforço no desempenho de nossa missão.
Que nosso trabalho seja instrumento de progresso.

E que nossos atos revelem firmeza e convicção.
Que nossos sentidos saibam captar a verdade.

E que nossas experiências sejam escola de sabedoria.
Que tenhamos confiança em nossos objetivos.

E que demonstremos equilíbrio em nossas decisões.
Que saibamos produzir em conjunto.

E que a competência nos conduza ao crescimento.
Que nossas ações correspondam aos nossos propósitos.

E que a coerência nos acompanhe sempre.
Que a liberdade seja mantida por nossa responsabilidade.

E que a justiça nos envolva a todos.
Que o desenvolvimento respeite a dignidade humana.

E que a busca da modernidade não nos afaste de ti.
Que a fraternidade prevaleça entre nós.

E que o amor enriqueça nossas vidas.
Que mantenhamos acesa a chama de nossos ideais.
E impressa em nossos corações a força da fé.
Amém


Célia Zanetti se prepara para saborear o delicioso almoço




No almoço foi servido um delicioso fricassé de frango, acompanhado de arroz branco, quiche, salada de legumes e sucos, finalizado por uma sobremesa de dar água na boca: pudim de leite e mousse de morango.


Mulheres BPW em clima de comemoração

Célia Zanetti, Jussara Feltrin Moraes, Vera Machado Pereira e Ana Pasa Lorenzoni

Psicóloga Tânia Rita Machado, nova sócia BPW/CG, expôs seus quadros em decoupage tridimensional

Uma das obras expostas por Tãnia na Jornada

Isa Monteiro, contadora e coaching para mulheres de negócios é a mais nova sócia BPW/CG

Taróloga e terapeuta floral, Patrícia Vaz Vilela; massaterapeuta Sandra Vieira e terapeuta floral Joseanne Roque, do SPA Urbano

Na parte da tarde vários candidatos estiveram presentes para apresentar suas propostas. A grande maioria pediu aos eleitores que avaliem melhor a vida passada do candidato e quais suas propostas, levando em conta a seriedade e importância do voto. A hora certa é agora, o momento da escolha se aproxima.O seu voto vai decidir o futuro do país e de Campo Grande. Pense bem!


Sra Olga Mandetta apresentou propostas do candidato a deputado federal Mandetta, 2555


Eliane Toniasso, deputada estadual, 23123

Ubirajara Martins deputado estadual, 33000


Eluiza apresentou propostas do candidato a deputado federal, Sérgio Assis, 4033


Márcio Fernandes, deputado estadual, 70123

Esacheu Nascimento, deputado federal, 1545

Adriana Police apresentou propostas do Coronel Walmir, daputado estadual, 33144

sábado, 4 de setembro de 2010

FLOR BPW/CG criada para a CONFAM 2010, com exclusividade para você


Estimada associada você vai ver em primeira mão a flor que representará Campo Grande na CONFAM 2010 em Curitiba. Cada BPW criou sua flor que será apresentada nessa Convenção.
Aprecie nossa criação.
Que o sucesso acompanhe essas valentes mulheres empreendedoras.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

3,2,1 CONTAGEM REGRESSIVA

As mulheres BPW/CG estão a postos com o material em mãos e preparadas para a tão esperada CONFAM 2010 que acontecerá em Curitiba entre os dias 3 e 7 de setembro. Sob o comando da presidente Jussara Feltrin Moraes, que coordena a equipe com muito talento e simpatia, os preparativos chegam ao final.
Muita emoção, expectativa e vontade de apresentar o melhor são alguns dos requisitos dessa turma de mulheres batalhadoras e vencedoras.

E já que o assunto é sempre dar o melhor de si, vamos apludir essas mulheres competentes e dinâmicas que não medem esforços para realizar um trabalho bonito e inovador.
PARABÉNS mulheres BPW/CG vocês merecem nossos aplausos.Estamos torcendo pelo seu SUCESSO.