As mulheres da nova classe média digital são, geralmente, as responsáveis pelas finanças da casa. Essa é a conclusão do estudo chamado "The Stampede - Conheça a Nova Classe Média Digital", realizado pela agência de marketing digital Razorfish.
A classe C, que foi renomeada no estudo como "New Digital Middle Class", quebra muitos paradigmas em relação aos consumidores dessa faixa de renda. "Por exemplo, ao contrário da crença popular, a televisão não é o cerne do meio digital do novo estilo de vida da Classe C, e as mulheres ocupam hoje o posto de chefes das contas domésticas e são responsáveis pelas tomadas de decisão da casa", afirma a pesquisa.
Ainda de acordo com o estudo, as mulheres são as que tomam as decisões de compra, inclusive de produtos tecnológicos. Elas entendem o poder do mundo digital de melhorar a qualidade de vida por meio do acesso à informação e educação, para mudar o futuro de seus filhos para melhor e para ser uma ferramenta de empreendedorismo e geração de renda.
Igualdade digital - Baseado em dados de consultorias do México, Brasil e Argentina, o estudo mostrou que as mulheres já atingiram igualdade com os homens no quesito inclusão digital.
No Brasil, os percentuais são de 50% para cada lado. Entre os mexicanos, as mulheres ainda são 49,5% dos usuários de internet, enquanto na Argentina elas representam 47%.
"Um dos pontos centrais desse estudo é que a mulher representa um papel central na evolução digital da classe C", afirma a pesquisa. Elas estão eliminando as diferenças de gerações e diminuindo a divisão digital, usando a web e sendo o principal motor econômico das classes emergentes". (InfoMoney, 04/11/2010)
Fonte:
ASDEM/DR/RS
Artigo enviado por Eliane Toniasso- Coordenadora da Comissão de Educação e Cultura BPW/CG
Nenhum comentário:
Postar um comentário