Foto: Giuliano Lopes/ALMS
Presidente da BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes recebe troféu das mãos do deputado estadual Marquinhos Trad
Diversas homenagens, discursos emocionados e apresentações culturais marcaram a sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã do dia 15 de março na Assembléia Legislativa.
Ana Lorenzoni; Victória Braum; Valéria Oliveira; Jussara Feltrin Moraes; primeira- dama do Estado, Beth Puccinelli; Eliane Toniasso; Rejane Velasco e Célia Zanetti
Aida Domingos;vice-governadora, Simone Tebet; Rejane, Célia e Eliane
Mulheres BPW marcam presença: $ônia Puxian, Eliane Toniasso, Valéria de Oliveira, Pimpa Arruda, Célia Zanetti, Victória Braum, Maria Inês Bunning, Ana Lorenzoni
A homenageada, Jussara Feltrin Moraes
As deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) presidiram a sessão. A vice-governadora Simone Tebet; a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; a desembargadora do TJ/MS (Tribunal de Justiça), Tânia Garcia Borges, e a desembargadora do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), Marilza Lúcia Fortes, também compuseram a mesa.
Dezenove personalidades receberam o troféu “Celina Jallad”, pela destacada atuação na prestação de serviços ao Mato Grosso do Sul, na defesa dos direitos das mulheres e na promoção de uma sociedade mais justa e humana. O troféu foi criado pela resolução 006, de 2 de março de 2011.
Diante do plenário lotado, o Coral da Assembleia, o Grupo Fantasia (Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza) e a soprano Clarice Maciel fizeram suas apresentações. A ex-deputada estadual e conselheira do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), Celina Jallad, foi lembrada em todos os momentos da solenidade.
Visivelmente emocionada, a primeira-dama do Estado, Elizabeth Puccinelli, prestou homenagem à conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputada Celina Jallad, falecida no dia 28 de fevereiro.
Beth lembrou do compromisso de Celina com as pessoas mais necessitadas e distribuiu um panfleto em homenagem à ex-deputada. “Foram 16 anos seguidos de uma cadeira no parlamento estadual. Nesse período, começou uma luta pela igualdade de gênero. Nas sessões solenes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, aí Celina brilhava”, afirmou.
Celina também foi lembrada com admiração e carinho pela vice-governadora Simone Tebet. Ela disse que a ex-deputada era uma amiga que deixou nos corações de todos um espírito de luta e um exemplo de fé inabalável.
Primeira mulher a ter governado interinamente Mato Grosso do Sul, Simone Tebet também falou do preconceito, dos desafios e do caminho a ser percorrido pelas mulheres.
Simone disse que elas recebem 40% menos que os homens para exercer as mesmas funções. “E 30% das mulheres da zona rural não têm pré-natal”, lembrou. “De acordo com as estatísticas, uma em cada quatro mulheres será espancada ou sofrerá violência até o final da vida”, acrescentou.
Foram homenageadas: Ilda Garcia Prado, Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli, Kátia Maria Souza Cardoso, Maria José Reis Contini, Zandira Luvison, Ilda Rodrigues Sakata, Iolete Vasconcelos Bambil de Paula, Marcia Gomes Vilela, Jussara Feltrin Moraes, Mirian Sirlei da Veiga, Professora Heloísa Helena da Costa Urt, Virginia Marta Magrini, Narcisa Canhete Jará, Maria Célia Fedossi, Luzia Auda da Silva Carvalho, Visitação Verón da Motta (Tia Nega) e Antonia Maria da Cruz.
Fonte: Portal ALMS
Matéria publicada no Google Buzz, Facebook e Twitter
da jornalista $ônia Puxian
Um comentário:
Parabéns às nossas deputadas pela iniciativa! Parabéns Jussara! Vc é um dos melhores exemplos de mulher sábia a ser seguido! Tenho orgulho de ter vc como exemplo! bjs,Valéria de Oliveira
Postar um comentário