Fotos e texto: $ônia Puxian
Foto: Eline Toniasso
Um passeio pelos pontos turísticos de Campo Grande aconteceu no domingo, 23 de outubro, e reuniu animado grupo de mulheres.
O dia ensolarado e a alta temperatura esquentaram ainda mais o ânimo do grupo que aproveitou cada momento do passeio. O ônibus percorreu vários locais importantes da cidade, com a Solange de guia turística fazendo a descrição de cada lugar e sua importância na História de Campo Grande. O ponto de partida foi na Morada dos Baís, na Avenida Afonso Pena, seguindo pela Praça das Araras, Praça Cuiabá (conhecida como Cabeça de Boi), o Coreto, até o Aeroporto Internacional. Cada lugar teve a sua história descrita em detalhes.
Em seguida passamos frente à Praça do Aviador, retornamos pela Avenida, seguindo adiante até os altos da Avenida Afonso Pena onde o ônibus fez uma parada para quem quisesse visitar o "Museu das Culturas Dom Bosco" e tomar uma deliciosa água de coco.
Museu das Culturas Dom Bosco
Tuiuiú ave símbolo do Pantanal
Muitas novidades rechearam o caminho, uma delas a visita ao Memorial da Cultura Indígena, no bairro que abriga a primeira aldeia urbana do país, onde reside o maior número de índios do Estado. Nessa parada conhecemos de perto a cultura e o artesanato indígena que foi explicado por uma moradora da região. Muitos apreciaram a beleza e riqueza do artesanato, não resistiram e compraram objetos confeccionados com muita arte.
Explanação sobre arte e cultura indígena feita pela moradora da aldeia
Artesanato confeccionado pelos índios é comercializado no local
Foto: Eline Toniasso
Memorial da Cultura Indígena
Aida Domingos
Valéria Oliveira
Sônia Puxian
O ônibus percorreu ainda o Parque dos Poderes e passou diante da TV Educativa, atual TV Brasil Pantanal, que tem a antena com a maior estrutura em alvenaria da América Latina. O ar puro e refrescante do Parque se espalhou por toda a área e levou a brisa da mata natural para todos os cantos. Um lindo pôr do sol presenteou a todos, sem distinção e o domingo quase findando deixou para trás a doce lembrança de um dia bem vivido, compartilhado na companhia de pessoas agradáveis e felizes.
A maior antena de transmissão construída em alvenaria da América Latina
Você quer saber mais sobre o roteiro do Ônibus? Acompanhe alguns deles:
Morada dos Baís; Camelódromo; Praça das Araras; Praça Cuiabá (Cabeça de Boi); Base Aérea; Monumento Carro de Boi; Horto Florestal; Feira Indígena; Colégio Oswaldo Cruz; Igreja Santo Antônio; Mercado Municipal; Praça Ari Coelho; Praça do Rádio Clube; Obelisco; Shopping Campo Grande; Museu das Culturas Dom Bosco; Memorial da Cultura Indígena; Pavilhão Albano Franco; Museu de Arte Contemporânea; Vila dos Ferroviárioa; Instituto Histórico e Geográfico de MS; Hotel Gaspar; Casa do Artesão e Relógio da XIV.
Gostou do passeio? Na próxima vez contamos com a sua presença...
Matéria publicada no Twitter e Facebook da jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário