domingo, 17 de julho de 2011

CARLA STEPHANINI TOMA POSSE como subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania


Célia Zanetti, Rejane Velasco, Eliane Toniasso, Carla Stephanini, Jussara Feltrin Moraes e Sônia Oliveira

Rejane Velasco; Eliane Toniasso; Célia Zanetti; vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet; presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes e Sônia Oliveira

A advogada e especialista em Gênero e Políticas Públicas, Carla Stephanini, tomou posse no cargo de subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, no dia 11 de julho, no auditório da Governadoria, com a presença do governador André Puccinelli. Criada pelo do decreto nº 13.228, publicado no Diário Oficial do Estado de 1° de julho de 2011, a Subsecretaria tem como competências formular, assessorar, propor, implementar e monitorar projetos e ações voltados aos segmentos das mulheres, diversidade étnico-racial e juventude.

Estão ligadas à Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania: a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher; a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude e a Coordenadoria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

Segundo Carla Stephanini, que já foi coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Campo Grande (2005-2007) e do governo do Estado (2007-2010), esta é uma importante conquista e reflete o reconhecimento da diversidade, do compromisso com a promoção da igualdade e do enfrentamento a todas as formas de preconceito e discriminações que ainda estão presentes em nossa sociedade. “Em seu Plano de Governo, apresentado nas 15 Metas, o governador André Puccinelli destacou sua intenção de criar uma instância maior relacionada às políticas para mulheres, bem como de fortalecer as ações voltadas à juventude e às demandas relacionadas à diversidade étnico-racial. Com a criação da Subsecretaria damos um passo importante para a efetivação deste compromisso e temos pela frente o desafio de consolidar nas ações do governo do Estado a transversalidade de um olhar adequado a estes segmentos sem perder de vista as especificidades e diversidade de cada um.”
Fonte: Portal MS

Nenhum comentário: