domingo, 25 de setembro de 2011

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE ATINGE META e traz bons resultados


Lúcia Carmen Remelli, organizadora da campanha e Jussara Feltrin Moraes


Jussara, Aida, Sônia, Ângela e Cemiramis

Foi um sucesso a semana de doação de sangue na Hemosul, com o tema: “DOE VOCÊ TAMBÉM”, organizada pela coordenadora da Comissão de Saúde BPW/CG, Lúcia Carmen Remelli, que se empenhou com muito carinho e dedicação. A campanha aconteceu de 19 a 23 de setembro e contou com a participação de várias sócias.

A presidente BPW/CG, Jussara Feltrin Moraes contou que a meta seria conseguir a cada dia, dez doadores na parte da manhã e dez à tarde, atingindo 100 doações na semana. “Foi a segunda campanha que a BPW realizou e agora vamos realizar esse evento todo ano, no mês de setembro. Essa resposta positiva por parte das pessoas que participaram me deixou feliz e realizada”.

As sócias tiveram uma participação muito grande trazendo familiares e amigos para a doação. Jussara sentiu-se realizada por saber que esse evento foi feito com muito carinho, com o principal objetivo de conscientizar as pessoas que elas podem doar-se ao próximo e através da doação de sangue salvar vidas. “A gente se sente feliz e realizada por estar fazendo um bem para a Humanidade!”, concluiu Jussara.

Para a coordenadora do evento, Lúcia Carmen, a meta foi alcançada. “Fiquei um pouco apreensiva, mas hoje, sexta-feira, 10 horas da manhã, já tínhamos ultrapassado a meta, com 103 doadores”. O objetivo de sensibilizar as pessoas a doarem um pouco de si em prol do bem estar do outro se realizou. “Essa foi a segunda campanha que eu organizei esse ano, a primeira foi a palestra com o geriatra José Roberto Pelegrino, no mês de agosto, na Fazenda Pontal das Águas, com o tema: Os Quatro tesouros”. E finalizou dizendo: “Estou feliz e realizada!”.
Até as 11 horas da manhã da sexta-feira, o último dia da campanha, já havia um total de 110 doadores.


Emerson Carlos dos Santos, 37 anos, corretor de imóveis disse que é importante essa doação porque pode salvar uma vida. As pessoas necessitam o mínimo para sobreviver e se você pode doar é importante que o faça, não só por caridade, mas é o mínimo que o ser humano pode fazer. "Às vezes não é só o dinheiro que conta, principalmente nessas ocasiões", disse Emerson. E destacou: "Procurem doar-se, não dói tanto!".


O HEMOSUL recebe média de 30 doadores por dia e situa-se na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304

Matéria publicada no Facebook e Twitter da
jornalista $ônia Puxian

Nenhum comentário: