sábado, 16 de março de 2013

CÉLIA ZANETTI É HOMENAGEADA NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Pecuarista Célia Zanetti, presidente BPW/CG recebe homenagem através da vereadora Grazielle Machado 
 Vereadora Carla Stephanini e a primeira dama do Estado, Beth Puccinelli
Vice governadora Simone Tebet e vereadora Carla Stephanini


Em sessão  solene realizada na noite  de quinta-feira, por proposição do vereador Paulo Siufi,  em comemoração ao Dia Internacional da Mulher data consagrada em 8 de março,  foram homenageadas cerca de 50 mulheres que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento político, econômico e social de Campo Grande.
Presidindo a solenidade, a vereadora Carla Stephanin compartilhou a mesa  diretora com as três colegas de Parlamento, Giselle Machado, Luiza Ribeiro e Professora Rose. O evento contou com presença de  várias autoridades, entre as quais  a vice-governadora do Estado, Simone Tebet, a  primeira-dama de Mato Grosso do Sul Elizabeth Puccinelli, ambas homenageadas  pela vereadora Carla Stephanini e o deputado estadual Eduardo Rocha.


Falando  em nome das homenageadas, a educadora  Raquel Siufi agradeceu a homenagem e a estendeu a todas as mulheres, indistintamente, afirmando que o gênero feminino não deve ser reverenciado só pela sua beleza e delicadeza, mas também pela sua coragem e espírito de luta pelos seus direitos.
Hoje, mulheres já ocupam as mais diferentes e importantes  posições e cargos quer seja na esfera pública ou privada, mas continuam enfrentando os mais diferentes tipos de  violência, física ou psicológica,além de  humilhações. Não somos inferiores nem superiores. Somos iguais aos homens”, afirmou.

 Em seu pronunciamento, a  vereadora Carla se referiu às mulheres presentes afirmando que “todas chegamos aqui movidas por uma história de luta. É pensamento comum conquistar uma sociedade justa, igualitária e inclusiva, o que sabemos que vai acontecer quando houver reconhecimento de nosso valor”.
A vereadora  comentou que a Câmara de Campo Grande dá exemplo ao criar e implantar a Procuradoria Especial da Mulher que será uma instância importante para  as mulheres encaminharem a  solução de seus problemas de maneira geral e, particularmente, aqueles relacionadas com a violência da qual são vítimas. “A Câmara, à partir de agora, nos dá mais condições de trabalhar para consolidar a cidadania das mulheres”.


IGUALDADE
Segundo a Constituição Federal,  “homens e mulheres são iguais em direitos e deveres”. Foi com esta citação que a vice-governadora. Citando o Antigo Testamento,  Simone  comentou que “o profeta Maomé  afirmou que a mulher foi criada da costela do homem. Não do pé para não ser inferior. Não da cabeça para não ser superior. Do lado esquerdo para ser amada e abaixo do braço para ser protegida”.

Para Simone, ainda há muito o que  fazer. “Não tenho medo do futuro pois conheço as mulheres do meu Estado. Sei que os vamos chegar lá, uma vez que acredito nas atitudes arrojadas de cada uma de vocês”. Simone está convicta de que vai chegar o dia que  na sociedade brasileira haverá igualdade entre homens”, finalizou Simone.

 Assessoria Imprensa - Câmara Municipal         

Um comentário:

Mirna disse...

Dia da Mulher feliz! Eu estou fazendo atividades especiais neste dia e eu vou levantar doações para os animais, porque eles são os melhores amigos das mulheres. por agora, eu tenho brinquedos e Banamine.